Cadastrar

ARTIGO - Por que o Programa de Acreditação é o modelo certo para as Operadoras?

10/07/2019

Olá, tudo bem?

Aqui é Roberta da A4Quality.

Você já parou para pensar por que a Acreditação é o modelo certo para as Operadoras de Planos de Saúde?

Assim como você, eu já estive do lado de lá. Por mais de 10 anos, trabalhei em Operadoras de Planos de Saúde, na implantação de projetos com vistas à melhoria do sistema de gestão.

Entendo que nenhum sistema de gestão deve correr em paralelo à operação de uma empresa, ou seja, não estar internalizado na gestão, na cultura e em seus processos internos. Se isto está acontecendo na sua Operadora, tem algo errado! Um modelo que não é efetivo, que não agrega valor e que não faz com que as pessoas aprendam, é um fardo muito grande a ser sustentado.

Nos últimos anos em que tenho atuado como avaliadora, vi resultados extraordinários. Estes, que foram estimulados pelo Programa, mas que na maioria das vezes, eram processos internos que precisavam de uma “repaginada” ou de um foco para atingirem resultados diferenciados.

Como já dizia Peter Senger: “O futuro das organizações - e nações - dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente”.

E somente um sistema de gestão específico e alinhado ao perfil da empresa pode despertar para isto! É claro que a mudança verdadeira está nas pessoas e nas organizações. Porém, o Programa pode ser um catalizador, direcionando os esforços e ajudando as pessoas a promover mais melhorias e alcançar mais resultados.



Eu fiz um vídeo para falar pra você os motivos que me levam a crer que o Programa de Acreditação é o modelo certo para as Operadoras de Planos de Saúde.

Veja o vídeo nos links abaixo, nas nossas redes sociais.

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6554130456860733440/?com

Topo
Receba nossas notícias!
Abrir chat.
1
Olá, tudo bem? Colocamos esse chat caso você prefira mandar uma mensagem direto para a nossa página no facebook!

Iniciar